Câmara de Moura investiu cerca de 127 mil euros em medidas sociais
Escrito por Admin RVidigueira em 12/01/2024
O Município de Moura deu continuidade em 2023 à aposta nas medidas sociais, investindo cerca de 127 mil euros.
Segundo anunciou a Câmara de Moura em nota de imprensa, no que toca ao protocolo estabelecido entre o Município de Moura e a Dignitude, o programa “abem: – Rede Solidária do Medicamento” chegou, em 2023, a 90 pessoas com poucos recursos financeiros e maior vulnerabilidade social.
Por sua vez, segundo a autarquia, o Programa Municipal de Apoio à Natalidade e Adoção beneficiou, no ano passado, 33 crianças, bem como o comércio local com bens e serviços dirigidos à infância.
A medida “Prato Quente” apoiou, ao longo do ano de 2023, 60 pessoas, enquanto o programa Emergência Social, ajudou 16 indivíduos.
No âmbito do SAAS Moura, foram apoiadas 30 famílias através dos subsídios eventuais para situações de emergência social, nas áreas da saúde, habitação e subsistência.
A Câmara de Moura diz ainda ter investido, no último ano, cerca de 72.500 euros nestas medidas sociais, juntando ainda o Moura Habita — Programa de Apoio Social à Reabilitação Habitacional, que em 2023 apoiou 3 famílias, o que representou um investimento superior a 54.500 euros.
As explicações são de Lurdes Balola, vereadora da Câmara de Moura, que afirma que o município pretende que “ninguém fique para trás”.