Câmara de Moura e IPBeja distinguidos como Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021
Escrito por Admin RVidigueira em 10/08/2021
A Câmara de Moura e o Instituto Politécnico de Beja foram distinguidos com a “Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021”.
Segundo anunciou recentemente o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), as duas entidades, são as únicas no distrito de Beja, que estão entre as 37 galardoadas, com este selo.
Na presente edição que decorreu no período de 4 de janeiro a 1 de março candidataram-se 133 entidades dos setores privado, público e da economia social, revelou o IEFP.
Segundo o IEFP, esta distinção, “destina-se a promover o reconhecimento e a distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade.
A análise das candidaturas foi efetuada por uma comissão de peritos constituída por profissionais indicados pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial, Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas e a SUPERA – Sociedade Portuguesa de Engenharia e Reabilitação, Tecnologias de Apoio e Acessibilidade.
Lurdes Balola, vereadora da Câmara de Moura, afirma que esta distinção resulta de um trabalho “criterioso” e de um “conjunto de preocupações” com a população mais fragilizada.
Lurdes Balola
A data da cerimónia pública e solene de atribuição da Marca Entidade Empregadora Inclusiva será anunciada brevemente.