Câmara de Moura com candidaturas a decorrer para as bolsas de estudo

Escrito por em 31/10/2022

A Câmara Municipal de Moura tem a decorrer as candidaturas para atribuição de oito bolsas de estudo para o ensino secundário e superior.

Segundo anunciou a Câmara de Moura em nota de imprensa, serão atribuídas três bolsas de estudo para Curso Técnico Superior Profissional, quatro bolsas de estudo para Licenciatura ou Licenciatura com Mestrado Integrado e uma bolsa de estudo para o Ensino Secundário Artístico.

Os interessados para concorrer à Bolsa de Ensino Secundário Artístico segundo a autarquia mourense, devem “residir no concelho de Moura há mais de 2 anos; frequência de um estabelecimento de ensino artístico de nível secundário; aproveitamento escolar no ano letivo anterior”.

Para os candidatos às restantes bolsas a atribuir para o ensino superior são necessários “nacionalidade portuguesa ou legalmente autorizados a residir em Portugal; residência no concelho de Moura há mais de 3 anos; não possuir habilitação equivalente àquela que pretende adquirir; frequência de um estabelecimento de ensino superior; aproveitamento escolar no ano letivo anterior, salvo se a anterior falta de aproveitamento por motivo de força maior, designadamente doença prolongada, desde que devidamente comprovada”.

Segundo esclareceu a Câmara de Moura, o  montante máximo a atribuir a cada bolsa de estudo é de 150 euros mensais durante cada ano letivo (de setembro a junho). Caso não haja candidatos para qualquer uma das bolsas (Curso Técnico Superior Profissional, Ensino Secundário Artístico ou Licenciatura/ Licenciatura com Mestrado Integrado) as bolsas sobrantes a concurso revertem para os restantes cursos. O prazo de entrega das candidaturas decorre até 11 de novembro


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE