Câmara de Moura atribui apoio às IPSS’s do concelho

Escrito por em 12/02/2021

A Câmara Municipal de Moura aprovou, por unanimidade na passada quarta-feira, a atribuição de um apoio financeiro às IPSS do concelho de Moura.

O apoio que segundo anunciou a Câmara de Moura “visa minimizar os impactos da pandemia de COVID-19 nestas instituições”, divide-se em duas componentes.

Segundo anunciou a Câmara de Moura , uma é  “destinada à aquisição de equipamentos de proteção individual e produtos de higiene e limpeza – servindo de critério para a quantificação do apoio financeiro o número de colaboradores da instituição, fixando-se, por cada funcionário, o valor de 50 euros”.

A outra, segundo o município, “será o apoio ao combate a surtos instalados nas instituições”, sendo “atribuído um apoio de 100 euros por cada colaborador e utente com teste positivo à COVID19. Esta componente prevê ainda a necessidade de se recorrer a empresas de serviços externos por forma a ser garantida a assistência aos utentes e funcionários”.

A Câmara de Moura realçou ainda que esta proposta aprovada, já havia sido debatida e consensualizada durante uma reunião de trabalho com as IPSS do concelho no passado dia 02 de fevereiro.

Álvaro Azedo, Presidente da Câmara Municipal de Moura, considera que este é um importante apoio para as Instituições Particulares de Solidariedade Social, tendo em conta o crescente número de infeções motivadas pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, nas últimas semanas.

O autarca lembrou ainda que, desde o início do ano foram já detetados três surtos em lares do concelho, sendo fulcral garantir, nesta fase, todo o apoio àquela que é considerada, pelos especialistas em saúde pública, a população mais vulnerável à COVID-19.

Explicações que foram deixadas aos microfones da Rádio Vidigueira.

Álvaro Azedo

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE