Câmara de Cuba vai avançar esta semana com recolha seletiva porta-a-porta

Escrito por em 12/07/2022

A Câmara de Cuba vai implementar a recolha selectiva porta-a-porta.

Segundo anunciou a Câmara de Cuba, com o objectivo de “promover uma maior adesão da população à reciclagem, a autarquia cubense apresentou na passada sexta-feira o projeto “Separar sem parar”.

De acordo com a Câmara de Cuba, “em estreita colaboração com a AMCAL – Associação de Municípios do Alentejo Central – e em conjunto com outros municípios vizinhos (Portel, Vidigueira e Viana do Alentejo), a iniciativa tem como principal objetivo aumentar os resíduos recolhidos seletivamente.

O projeto de acordo com aquela autarquia, abrange, nesta fase inicial, a distribuição de cerca de 8 mil contentores pela população e serviços de Cuba, sendo que a recolha irá depois ser efetuada em veículos dos serviços municipais e realizada em dias e horários preestabelecidos (a conhecer em breve).

A primeira fase de implementação do projeto no terreno arranca esta semana, com a distribuição dos contentores junto da população e dos estabelecimentos do concelho, através de uma ação porta-porta, que deverá durar aproximadamente um mês.

A adesão ao sistema de recolha seletiva porta-a-porta é gratuita, bem como os contentores para o efeito, recebendo os municipes aderentes 3 Contentores (Verde • Amarelo • Azul) de 40 litros por família e 3 Contentores (Verde • Amarelo • Azul) de 120 litros por serviço/estabelecimento.

As explicações são do vice-presidente da Câmara de Cuba, Filipe Chora, que espera ver implementado o projeto no “mais curto espaço de tempo”.

Filipe Chora


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE