Câmara de Cuba quer criar zona de apoio à população

Escrito por em 10/12/2020

A Câmara de Cuba reuniu com as Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, para avançar com a implementação de uma zona de concentração e apoio à população.

Em comunicado a autarquia refere que tendo em conta o atual contexto de pandemia e às diversas medidas e ações adotadas a nível nacional e municipal nos mais diversos setores da sociedade e da comunidade local, o municipio voltou a reunir com a rede de parceiros do concelho para avançar com a criação de uma Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP) ou de uma Estrutura de Apoio de Retaguarda (EAR) a nível municipal.

Segundo descreve a Câmara de Cuba, o  espaço servirá – em caso de necessidade – para acolher utentes das estruturas residenciais para pessoas idosas (ERPI) do concelho, infetadas com SARS-CoV-2, que careçam de apoio específico, sem necessidade de internamento hospitalar.

Foram convocadas para esta reunião de trabalho o Gabinete Municipal de Proteção Civil e as Direções Técnicas e Provedores das Santas Casas da Misericórdia de Cuba (SCMC) e de Vila Alva (SCMVA).

Refira-se que esta reunião vem no seguimento de um primeiro encontro, mais alargado, realizado no dia 17 de novembro, onde estiveram também presentes outras entidades diretamente envolvidas em matérias prevenção da pandemia, nomeadamente a Autoridade Local de Saúde, a Segurança Social, a ANEPC-CDOS Beja.

As explicações foram deixadas por João Português, presidente da Câmara de Cuba.

João Português

A Câmara de Cuba salientou ainda que “desde março de 2020 têm vindo a ser levadas a cabo várias iniciativas no sentido de operacionalizar várias respostas de prevenção, reforço e retaguarda à COVID-19”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE