Câmara de Cuba propôs estudo independente sobre Aeroporto de Beja
Escrito por Admin RVidigueira em 28/06/2022
A Câmara Municipal de Cuba propôs a realização de um estudo independente sobre o Aeroporto de Beja.
A Câmara Municipal de Cuba, propôs, no passado dia 23 de junho, numa reunião dos Municípios do distrito de Beja com a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa , a realização de um estudo independente a realizar por uma empresa especializada por encomenda da CIMBAL.
O objetivo segundo anunciou a Câmara de Cuba em nota de imprensa, é “avaliar as capacidades de resposta do Aeroporto de Beja na vertente de passageiros, visando servir a região e assumindo-se, eventualmente, como complementar ao aeroporto de Faro e de Lisboa”.
A Câmara de Cuba manifestou ainda “total disponibilidade para colaborar na realização deste estudo, por acreditar que as potencialidades do Aeroporto de Beja, colocadas ao serviço da região, darão um importante impulso no nosso desenvolvimento”.
Em declarações à Rádio Vidigueira, João Português, presidente da Câmara de Cuba, diz fazer sentido avaliar a capacidade de resposta na vertente de passageiros, tendo em conta a actual situação dos aeroportos de Lisboa e Faro, dizendo que este estudo será uma “mais valia” para o Aeroporto de Beja.
João Português