Câmara de Cuba iniciou Requalificação Urbana da Rua Serpa Pinto

Escrito por em 09/09/2020

A Câmara Municipal de Cuba deu inicio ontem, à primeira fase das obras de Revitalização Urbana da Rua Serpa Pinto.


Segundo anunciou a Câmara de Cuba, a interdição ao trânsito acontecerá de forma faseada ao longo do decurso da obra, estando para já, no início dos trabalhos, previsto o corte – que será devidamente sinalizado quando necessário – no troço entre o cruzamento com a Rua de Beja e o cruzamento com a Rua do Carmo.

Segundo a Câmara de Cuba, esta é uma obra orçamentada em mais de um milhão de euros, com o objetivo da “melhoria das condições de acessibilidade, com o alargamento da rua e a colocação de passeios dos dois lados da via), a criação de 37 lugares de estacionamento e 4 lugares para táxis, para além de pretender colocar o Largo Cristóvão Colon como ponto de encontro e nova praça pública”.

Segundo revela a Câmara de Cuba, a priorização do pedestre através da definição dos pavimentos, a dilatação da Rua Álvaro Castelões e o reforço da sua vocação pedonal e de fruição pública são outros dos propósitos desta empreitada.

A Câmara de Cuba promete ser breve e lamenta “todo e qualquer incómodo que possa vir a ser causado nos próximos tempos em consequência do decurso da obra”, mas com impacto positivo na qualidade de vida da comunidade amanhã”.

Em declarações à Rádio Vidigueira, João Português, presidente da Câmara de Cuba, diz tratar-se de um projeto “ambicioso e estruturante” para a vila de Cuba, sendo de igual forma “extremamente importante para a dinamização do centro da vila e para o “desenvolvimento económico” do concelho.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE