Câmara de Cuba assina contratos de adjudicação para reabilitação urbana
Written by Admin RVidigueira on 13/05/2020
A Câmara Municipal de Cuba assinou no final da semana passada os contratos de adjudicação das Empreitadas de Reabilitação Urbana da Estrada da Circunvalação e da Rua 1º de Maio.
Segundo a Câmara de Cuba em nota de imprensa, o projeto com vista à “valorização do espaço público, e mobilidade”, pretende “ordenar a circulação e o estacionamento automóvel – implementando as condições de segurança necessárias no acesso às edificações confinantes e na circulação de peões e veículos – e garantir a coerência e unidade do espaço público, vi-as/praças/jardim, contribuindo para a fruição e utilização pela população”.
O prazo de execução da obra é de 8 (oito) meses e a empreitada tem o valor global de 984.580,64 euros.
Já a intervenção na Estrada da Circunvalação, que segundo explica a autarquia cubense, vai dar continuidade à obra já proveniente da Rua Egas Moniz e que irá terminar no Parque Manuel de Castro, “prevê uma reabilitação profunda com vista a melhorar a mobilidade pedonal, reduzir a velocidade de circulação de automóveis, substituir o pavimento e os passeios com calçada mais atual e introduzir uma ciclovia”. Segundo a Câmara de Cuba, serão igualmente substituídas todas as infraestruturas de iluminação, abastecimento de água e saneamento.
O prazo de execução para esta empreitada é de 6 (seis) meses e tem o valor global de 485.512,22 euros.
As explicações são de João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba, que fala num projeto “importante em termos de mobilidade” para o concelho.