Câmara de Beja e Força Aérea Portuguesa assinalaram Dia da Floresta Autóctone
Escrito por Admin RVidigueira em 25/11/2020
O Município de Beja e a Base Aérea n.º 11 assinalaram o Dia da Floresta Autóctone.
Segundo revelou a Câmara de Beja em nota de imprensa, “de forma a assinalar o Dia da Floresta Autóctone, e numa manifestação das preocupações ambientais da Força Aérea, a Base Aérea N.º 11 doou ao Município de Beja cerca de 350 árvores”.
A autarquia bejense plantou ontem, “simbolicamente”, 183 árvores de várias espécies, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Beja, Dr. Paulo Arsénio, e o Comandante da BA11, Coronel Piloto Aviador Paulo Costa.
Uma acção, que segundo a Câmara de Beja, “foi programada no âmbito de várias iniciativas socais do exercício Nato Tiger Meet 2020, mas devido aos constrangimentos relacionados com a COVID-19, o exercício foi adiado, mantendo-se, porém, a intenção de se concretizar a primeira fase de plantação neste dia, cumprindo as regras de segurança em vigor”.
Segundo a autarquia bejense, “numa segunda fase, serão plantadas as restantes 167 árvores, criando-se assim um bosque que contribui para a resiliência do território face às alterações climáticas exercendo um importante papel na regulação e melhoria do clima, bem como no sequestro de carbono da atmosfera contribuindo para a redução do efeito estufa”.