Câmara de Aljustrel inicia limpeza da linha de água da ETAR de Rio de Moinhos

Escrito por em 16/07/2026

A Câmara Municipal de Aljustrel já adjudicou a empreitada que vai permitir a limpeza da linha de água da ETAR de Rio de Moinhos até 300 metros após a ponte da Estrada Nacional 261.

Segundo avançou a Câmara de Aljustrel, trata-se de uma intervenção que “aposta na prevenção, antecipando-se cenários de risco que podem ser causados por intempéries”.

Os trabalhos vão incidir na limpeza, desmatação, desobstrução e reperfilamento em três troços distintos da respetiva linha de água.

O objetivo, de acordo com a autarquia aljustrelense, “ é restabelecer condições adequadas de escoamento, garantindo-se a estabilidade das margens e prevenindo-se situações de risco associadas à obstrução do leito”.

Para a Câmara Municipal de Aljustrel esta intervenção “é uma prioridade para a segurança de pessoas, bens e infraestruturas próximas”, e vai permitir ainda restituir a capacidade hidráulica da linha de água, prevenindo fenómenos de retenção de caudais e eventuais transbordos.

A Câmara de Aljustrel diz estar “apostada em promover uma gestão sustentável e os trabalhos foram definidos de forma a minimizar o impacto ambiental, privilegiando-se soluções responsáveis e compatíveis com a morfologia natural da linha de água”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE