Câmara de Aljustrel assina protocolo com a Cercicoa

Escrito por em 28/09/2021

A Câmara de Aljustrel assinou a semana passada, um protocolo de colaboração com Cooperativa para a Educação, Reabilitação e Capacitação para Inclusão dos Concelhos de Castro Verde, Ourique e Almodôvar (Cercicoa).

Segundo revelou a Câmara de Aljustrel, “com este protocolo será possível dar uma resposta a pessoas com deficiência ou incapacidades, nomeadamente através do Centro de Apoio à Vida Independente (CAVI) da Cercicoa”, permitindo “a disponibilização de assistência pessoal a vários beneficiários”.

Este protocolo segundo a autarquia aljustrelense, “permite ainda a partilha de contributos entre a Câmara Municipal de Aljustrel e a Cercicoa, contribuindo-se para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência ou incapacidades”, tendo como objectivo  “proporcionar a todos os beneficiários deste protocolo Planos Individualizados de Assistência Pessoal, nomeadamente através da realização de atividades constantes, e em diferentes espaços públicos, realizando-se grande parte das atividades na Antiga Escola Primária dos Eucaliptos, mas também nas piscinas municipais, no Cine Oriental, no Pavilhão Municipal de Desportos Armindo Peneque, no Centro d’ Artes de Aljustrel, entre outros”.

As duas entidades pretendem ainda, através da celebração deste protocolo prevenir situações de risco ou perigo, apostando-se ainda no desenvolvimento de competências, através de procedimentos de intervenção e direcionados a cada um dos beneficiários do programa, tendo por base o Modelo de Apoio à Vida Independente.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE