Bloco de Partos do Hospital de Beja vai funcionar de forma ineterrupta
Escrito por Admin RVidigueira em 01/02/2023
O Bloco de Partos do Hospital de Beja vai funcionar de forma ineterrupta.
Segundo anunciou ontem, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS), no âmbito da operação ‘Nascer em segurança no SNS’, para o primeiro trimestre de 2023 em todas as regiões do país sobre os blocos de parto, nenhum bloco encerrará definitivamente, mas alguns funcionarão em regimes rotativos.
“Pelo impacto direto que tem nas grávidas, recém-nascidos e suas famílias, a rede de serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia merece atenção prioritária, sendo essencial salvaguardar os princípios da equidade, qualidade, prontidão, humanização e previsibilidade dos cuidados prestados no SNS”, pode-se ler em comunicado do SNS enviado às redações.
Os resultados deste plano estratégico “serão avaliados pela DE-SNS, durante o primeiro trimestre”, revela o mesmo, que promete informar as decisões para os trimestres seguintes, nomeadamente para o verão.
No Alentejo os três blocos de partos vão funcionar de forma ininterrupta, nomeadamente no Hospital Espirito Santo, em Évora, na Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano e no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.