Bloco de Esquerda manifestou “discordância” com cancelamento da Feira de Castro

Escrito por em 07/10/2021

O Bloco de esquerda de Castro Verde manifestou em comunicado a sua “discordância” em relação ao cancelamento da feira de Castro Verde 2021.

De acordo com o Bloco de Esquerda de Castro Verde, “o Executivo Municipal decidiu surpreendentemente cancelar pelo segundo ano consecutivo a tradicional feira de Castro Verde, indo desta forma ao arrepio do que se passa no resto país com o levantamento da maior parte das restrições impostas pelo governo e as autoridades de saúde”.

Para o Bloco de Esquerda de Castro Verde, “não sendo actualmente conhecido nenhum surto de covid 19 no nosso concelho e nos concelhos vizinhos, não havendo notícia de agravamento da pandemia na nossa região e quando em todo país se realizam eventos desportivos e culturais entre outros sem qualquer restrição de lotação em recintos fechados tais como discotecas, cinemas e restaurantes, a feira de Castro é cancelada, sendo esta realizada em espaço aberto onde o risco de contágio é certamente muito menor”.

Para o Bloco de Esquerda de Castro Verde, depois de quase dois anos de grandes restrições e de grandes sacrifícios por parte dos comerciantes do concelho, a feira de Castro “reveste-se de um a grande importância para a economia local, e neste contexto, o recomeço de uma normalidade há muito desejada por toda a população fica também inexplicavelmente adiada”.

“A decisão do Executivo de cancelar a feira não é na perspectiva do Bloco de Esquerda de Castro Verde uma medida que vá de encontro aos interesses do Concelho e da sua população, pelo que manifesta a sua veemente discordância relativamente ao cancelamento da nossa feira, que faz parte da identidade do concelho de Castro Verde, cumprindo precisamente neste ano de 2021 quatro séculos de história”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE