Bloco de Esquerda apresenta projeto de Resolução a defender gestão pública do Hospital de Serpa

Escrito por em 19/07/2021

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda apresentou um projecto de resolução em defsa da gestão pública do hospital de São Paulo, em Serpa.

De acordo com o Bloco de Esquerda, “em 2014, o Governo PSD/CDS decidiu entregar vários hospitais do Serviço Nacional de Saúde à gestão de entidades externas ao SNS, por exemplo as Santas Casas da Misericórdia”, sendo um “desses hospitais foi o Hospital de São Paulo, em Serpa, que no dia 1 de janeiro de 2015 passou a ser gerido pela Santa Casa da Misericórdia de Serpa”.

Segundo descreve o grupo parlamentar do Bloco de Esquerda, “a nova entidade gestora deveria garantir, entre outras coisas, o funcionamento de um serviço de urgência básico 24 horas por dia, a cirurgia de ambulatório e um volume de 9300 consultas por ano”, sendo que  “no caso específico de Serpa, a situação ficou ainda marcada por um litígio crescente com a Unidade Local de Saúde e com ameaças reiteradas de encerramento de serviços”.

No documento o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda propõe que a Assembleia da República recomende ao Governo que “reverta a entrega do Hospital de Serpa à Santa Casa da Misericórdia local e torne a sua gestão pública, “garanta o regular funcionamento da urgência deste hospital e invista no hospital de forma a aumentar o número de consultas, exames e cirurgias, melhorando os cuidados e aproximando-os da população”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE