Beja recebe ação de protesto contra encerramento de lares da Cruz Vermelha Portuguesa
Written by Admin RVidigueira on 04/06/2024
Tem lugar esta terça-feira, uma ação de protesto e solidariedade, contra o encerramento dos Lares da Cruz Vermelha, em Beja.
O protesto é promovido pelo Movimento para a Salvaguarda dos Utentes, Famílias e Trabalhadores dos Lares da Cruz Vermelha em Beja, e tem inicio previsto para as 15.45 horas, junto ao lar na Rua dos Infantes.
A ação visa a “salvaguarda dos utentes e na defesa dos postos de trabalho”, e apela à participação das “famílias, dos trabalhadores e da população”.
Recorde-se que, em comunicado enviado à nossa redacção a Cruz Vermelha Portuguesa, explica que “após avaliação das precárias condições físicas dos dois edifícios” esta decidiu “encerrar as suas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPIS) no concelho de Beja”.
A Cruz Vermelha Portuguesa refere que, “dada a antiguidade dos edifícios e até a impossibilidade de realização de obras num deles, por imposição do senhorio”(…) “até 31 de julho, a Casa de Repouso Henry Dunant e a Casa de Repouso José António Marques encerram os seus serviços”.