Barrancos testa pessoal docente e não docente
Written by Admin RVidigueira on 14/09/2020
A Câmara Municipal de Barrancos, em parceria com o Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve – Algarve Biomedical Center, está a promover a implementação do Programa de Adaptação Educativo no Agrupamento de Escolas.
Segundo informou a Câmara Municipal de Barrancos, o “programa, operacionalizado pelo Centro ABC, tem como objetivo definir e implementar as medidas que visam contribuir para a existência de um ambiente educativo com a máxima segurança em termos de Saúde Pública, maximizando as possibilidades existentes nos espaços físicos e adotando medidas que minimizem a possibilidade de transmissão do SARS COV2 ( Vírus causador da COVID-19)”.
Com o arranque do novo ano letivo 2020/2021, previsto a partir desta segunda-feira, estão ser realizados testes à COVID-19 a todo o pessoal docente e não docente do Agrupamento de Escolas, incluindo também os colaboradores que o Município disponibiliza ao agrupamento, bem como o motorista municipal que faz o transporte dos alunos.
Segundo a Câmara Municipal de Barrancos, este Programa de Adaptação Educativo do Baixo Alentejo ao COVID-19 representa um investimento de 3 450 euros.
As explicações foram deixadas na Rádio Vidigueira, por João Serranito Nunes, presidente da Câmara Municipal de Barrancos, que quer “transmitir segurança e tranquilidade” à comunidade educativa, neste inicio de ano letivo.