Barrancos avança com projeto transfronteiriço com rio Múrtiga como protagonista
Escrito por MarcoAbundancia em 03/08/2026
O Município de Barrancos deu um novo passo na cooperação e colaboração transfronteiriça.
A Câmara de Barrancos reuniu recentemente, em Huelva, com a Diputación de Huelva, e a Agência Destino Huelva, para o lançamento do projeto MURTEGATUR, uma iniciativa que impulsionará o ecoturismo, tendo o entorno do rio Múrtiga como protagonista.
Segundo avançou o município raiano, o projeto “valorizará todo o património natural e cultural partilhado por ambos os territórios, promovendo um turismo sustentável e fortalecendo, assim, os vínculos transfronteiriços”.
O projeto tem um orçamento próximo dos 2 milhões de euros, será cofinanciado a 75% pelos fundos FEDER, através do programa Interreg – POCTEP, e decorrerá até finais de 2028, e que segundo a Câmara de Barrancos pretende “continuar a construir oportunidades em ambos os lados da fronteira”.
