Baixo Alentejo com presença reforçada na Associação Nacional de Municípios Portugueses
Escrito por Admin RVidigueira em 14/12/2021
Baixo Alentejo com presença reforçada na Associação Nacional de Municipios Portugueses.
Decorreu no último fim de semana, em Aveiro o congresso da Associação Nacional de Municipios Portugueses, onde os autarcas do Baixo Alentejo viram a sua presença reforçada.
Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, foi eleito como vogal do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).
António Bota, presidente da Câmara de Almodôvar, foi eleito como membro efetivo para o Conselho Geral da ANMP. Nelson Brito, presidente da Assembleia Municipal de Aljustrel, é suplente no Conselho Fiscal, e Pedro do Carmo, presidente da Assembleia Municipal de Ourique, foi reeleito vice-presidente da Mesa do Congresso Nacional.
No Conselho Geral da ANMP, como suplentes, figuram Luís Ameixa, presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo, Álvaro Azedo, presidente da Câmara de Moura, João Efigénio Palma, presidente da Câmara de Serpa e Jorge Rosa, presidente da Assembleia Municipal de Mértola.
No congresso, a presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, foi eleita presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses. É a primeira mulher à frente da organização e substitui o também socialista Manuel Machado que, nas últimas autárquicas, se candidatou a um terceiro e último mandato ao município de Coimbra, mas não foi reeleito.