Autarcas de Beja e Évora assinaram protocolos do Programa Formação + Próxima

Escrito por em 27/07/2022

Vários autarcas dos distritos de Beja e Évora, assinaram ontem,  no Centro Unesco em Beja, os protocolos de Colaboração para implementação do Programa Formação + Próxima.

Segundo anunciou a Câmara de Beja, esta quarta-feira, a iniciativa contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, do Presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, e do Presidente do Turismo de Portugal, I.P., Luís Araújo.

O Programa de Formação + Próxima pretende “formar e qualificar 75000 trabalhadores do Turismo do setor privado, mas igualmente do setor público, daí a extrema importância do envolvimento das autarquias, pois estas, enquanto agentes de conhecimento e de desenvolvimento dos seus territórios, dotadas de forte capacidade de mobilizar as suas comunidades e o tecido empresarial local, constituem-se como parceiras estratégicas para o desenvolvimento do Programa de Formação + Próxima”.

As Escolas de Hotelaria e Turismo, igualmente presentes na cerimónia, garantem as condições e os meios necessários para capacitar os colaboradores do setor do turismo, formar empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais, quer em regime presencial, quer à distância, que contribuam para acrescentar valor ao tecido empresarial local e aos respetivos territórios.

Nesta cerimónia foram assinados protocolos com os municípios de Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Arraiolos, Beja, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Grândola, Odemira, Ourique, Santiago do Cacém, Sines, Viana do Alentejo e Vila Viçosa.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE