Autarcas da CIMBAL visitaram obras da ligação do Monte da Rocha a Alqueva

Escrito por em 17/09/2024

O Presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo e da Câmara Municipal de Almodôvar, juntamente com os Presidentes de Câmara de Aljustrel, Castro Verde e Ourique, visitaram as obras da ligação da Albufeira do Monte da Rocha ao sistema de Alqueva.

Segundo revelou a CIMBAL em nota de imprensa, “no estaleiro da obra, junto a Messejana, foi efetuada uma apresentação sobre a empreitada, pelo Presidente do Conselho de Administração da EDIA, S.A., acompanhado de técnicos da EDIA, e responsáveis da empresa Tecnovia, S.A. (Empreiteiro) e da empresa PENGEST, S.A. (Fiscalização e Segurança), acompanhando também a visita no terreno”.

Segundo a CIMBAL, os autarcas constataram a “evolução favorável da execução dos trabalhos, com vala aberta e condutas instaladas de forma significativa”, realçando ainda a “capacidade de execução da empresa construtora, assim como o trabalho desenvolvido pelos projetistas e responsáveis da Fiscalização”.

A CIMBAL recorda que, “esta empreitada vai proceder ao reforço de recursos hídricos da barragem do Monte da Rocha, permitindo continuar a assegurar o abastecimento público de água às populações dos concelhos de Castro Verde, Ourique e Almodôvar, e parte dos concelhos de Mértola e Odemira, mesmo em condições de seca severa”.

Esta ligação, segundo a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo,  “permite ainda beneficiar diretamente cerca de 2 330 hectares de regadio, num investimento de cerca de 28 milhões e meio de euros, com data de termo da empreitada prevista para fevereiro de 2026”.

As explicações são do presidente da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, António Bota.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE