Ana Abrunhosa inaugura Residências Autónomas da CERCICOA

Escrito por em 01/02/2023

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, preside, no próximo dia 6 de fevereiro, pelas 15h30, à Cerimónia de Inauguração das Residências Autónomas da CERCICOA, em Castro Verde.

Segundo anunciou a Câmara Municipal de Castro Verde, as duas novas residências autónomas de Castro Verde disponibilizam um total de dez vagas (cinco por cada Residência) e destinam-se a pessoas com deficiência ligeira, com elevado grau de autonomia.

O objetivo segundo a autarquia castrense, é “promover a inclusão social e a igualdade de oportunidades, facilitando a sua participação social e o desenvolvimento de percursos profissionais através de uma intervenção profissional, humana e personalizada”.

Cada espaço contará com um responsável pela direção técnica, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e pessoal de serviços gerais.

Segundo a Câmara de Castro Verde, trata-se de um investimento da CERCICOA de cerca de 450 mil euros, financiado a 85% por fundos comunitários e em 15% por verbas da Cercicoa.

A Câmara de Castro Verde recorda  que as novas residências autónomas foram construídas num lote cedido pela Câmara de Castro Verde, com um valor estimado de 60.000 euros, tendo o município  concedido ainda um apoio financeiro direto de 20.000 euros, assim como diversos apoios de natureza logística e operacional.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE