Amareleja com Gabinete de Proximidade e Atendimento Comunitário da GNR
Escrito por Admin RVidigueira em 15/01/2024
O Comando Territorial de Beja da GNR e a Junta de Freguesia de Amareleja, no concelho de Moura, assinaram a semana passada, um protocolo para a instalação de um Gabinete de Proximidade e Atendimento Comunitário nas instalações da Casa do Povo (GPAC).
Segundo revelou o presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, na sua página da rede social Facebook, “este Gabinete vem ao encontro da articulação que temos tido (Câmara e Juntas de Freguesia) com o Comando Distrital da GNR no sentido da melhoria das condições de patrulhamento no concelho, do reforço de militares nos nossos Posto e da criação de melhores condições de habitabilidade nas respetivas instalações”.
O autarca socialista, refere ainda que “por estes dias o efetivo passou de 3 militares para 13, e até final de março teremos um acréscimo de mais 2”, ficando a Amareleja com 15 militares da GNR.
Mas segundo Álvaro Azedo, é “preciso melhorar as condições de habitabilidade do Posto de Amareleja”, o que “nos últimos meses” tem acontecido, para garantir “melhores condições em todo o concelho”.
Segundo o presidente da Câmara de Moura, o GPAC de Amareleja vai funcionar em paralelo com o Posto da freguesia, o que “vai permitir que os mais idosos tenham um serviço de atendimento no Centro da Vila ao qual possam aceder com mais facilidade e conforto”.
Este é o segundo Gabinete de Proximidade e Atendimento Comunitário dfa GNR, no concelho de Moura, depois de outro na Póvoa de São Miguel.