Amareleja com Gabinete de Proximidade e Atendimento Comunitário da GNR

Escrito por em 15/01/2024

O Comando Territorial de Beja da GNR e a Junta de Freguesia de Amareleja, no concelho de Moura, assinaram a semana passada, um protocolo para a instalação de um Gabinete de Proximidade e Atendimento Comunitário nas instalações da Casa do Povo (GPAC).

Segundo revelou o presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, na sua página da rede social Facebook, “este Gabinete vem ao encontro da articulação que temos tido (Câmara e Juntas de Freguesia) com o Comando Distrital da GNR no sentido da melhoria das condições de patrulhamento no concelho, do reforço de militares nos nossos Posto e da criação de melhores condições de habitabilidade nas respetivas instalações”.

O autarca socialista, refere ainda que “por estes dias o efetivo passou de 3 militares para 13, e até final de março teremos um acréscimo de mais 2”, ficando a Amareleja com 15 militares da GNR.

Mas segundo Álvaro Azedo, é “preciso melhorar as condições de habitabilidade do Posto de Amareleja”, o que “nos últimos meses” tem acontecido, para garantir  “melhores condições em todo o concelho”.

Segundo o presidente da Câmara de Moura, o GPAC de Amareleja vai funcionar em paralelo com o Posto da freguesia, o que “vai permitir que os mais idosos tenham um serviço de atendimento no Centro da Vila ao qual possam aceder com mais facilidade e conforto”.

Este é o segundo Gabinete de Proximidade e Atendimento Comunitário dfa GNR, no concelho de Moura, depois de outro na Póvoa de São Miguel.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE