Alvito é município pioneiro nos espaços de teletrabalho e coworking

Escrito por em 29/04/2021

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) é uma das entidades subscritoras da rede do Alentejo de espaços para teletrabalho e coworking, que foi apresentada esta terça-feira, 27 de abril, em Vendas Novas

A cerimónia de assinatura dos acordos de cooperação segundo a CIMBAL, contou com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, do Presidente da CCDR Alentejo, Ceia da Silva, do Delegado Regional do Alentejo do IEFP, Arnaldo Frade, do Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBAL, Jorge Rosa e do Presidente do Município de Alvito, António Valério.

Segundo revelou a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, “nesta primeira fase da rede, vão ser abertos até ao final de junho de 2021, o total de 53 espaços em outros tantos municípios. No Baixo Alentejo, o município de Alvito será o pioneiro”. 

“O estabelecimento destes espaços de coworking, previsto no Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), vai contribuir para a dinamização dos territórios do Interior, facilitando a fixação e atração de pessoas e empresas, diminuindo a necessidade de deslocações e a consequente pegada carbónica e melhorando a qualidade de vida das populações do Interior, ao promover a conciliação entre vida profissional e familiar”, revelou a Cimbal.

As explicações são de Jorge Rosa, presidente da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, que realça a importância destes espaços para “captar” pessoas para residir no interior do país.

Jorge Rosa


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE