Alunos do Agrupamento de Escolas de Moura nos Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar
Escrito por MarcoAbundancia em 03/06/2026
O Agrupamento de Escolas de Moura participou nos Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar, realizados em Albergaria-a-Velha, Águeda e Estarreja, de 28 a 30 de maio.
A comitiva do Agrupamento de Escolas de Moura fez-se representar nas modalidades de Voleibol, Ténis de Mesa e Badminton. No Voleibol, a equipa de Iniciadas Femininas conseguiu alcançar o 5.º lugar.
Na modalidade de Ténis de Mesa, o atleta Santiago Ramos alcançou o 17.º lugar, e houve ainda a participação do aluno-árbitro Gonçalo Formigo. No Badminton, houve também a participação de um aluno-árbitro, João Pires. Nesta modalidade, a atleta Matilde Amante conseguiu o 11.º lugar; David Igreja alcançou o 18.º lugar e o aluno Xavier Pires sagrou-se Vice-campeão Nacional, conseguindo o 2.º lugar do pódio.
A Câmara Municipal de Moura felicita o Agrupamento de Escolas de Moura, alunos e professores, pelos resultados alcançados e por representarem Moura no Desporto Escolar.