Alqueva em missão institucional nos Paises Baixos
Escrito por Admin RVidigueira em 18/05/2022
A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A. lidera uma missão institucional aos Países Baixos, até 20 de maio.
O objectivo é “apresentar o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva e o potencial do agronegócio na região do Alentejo”, com o apoio da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, no âmbito da iniciativa Invest in Alentejo.
Segundo revelou a ADRAL em nota de imprensa, a delegação é composta por várias entidades da região de Alqueva e responsáveis pelas diferentes áreas do agronegócio.
Para além da EDIA e ADRAL, todos os principais agricultores e suas associações vão se juntar ao grupo (APBA – Associação de Proprietários e Beneficiários do Alqueva, AABA – Associação de Agricultores do Baixo Alentejo, ACOS – Agricultores do Sul, FAABA – Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo, Cooperativa de Beja e Brinches, Portugal Fresh – Frutas, Legumes e Flores e Olivum – Associação de Olivicultores do Sul), representando as diferentes áreas do agronegócio da região, bem como o Instituto Politécnico de Beja – Escola Superior Agrária de Beja, o COTR – Centro Operativo Tecnológico do Regadio, a Direção Regional de Agricultura do Alentejo e o Ministério da Agricultura.
“Vamos apresentar todo o ecossistema do Empreendimento Multiusos do Alqueva e mostrar as ferramentas que a EDIA dispõe para ajudar investidores e novos agricultores na região”, segundo referiu José Pedro Salema, presidente do Conselho de Administração da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A..
A iniciativa Invest in Alentejo, liderada pela ADRAL e financiada pelo Programa Alentejo 2020, tem como missão reforçar a internacionalização de bens e serviços da região Alentejo, assentes nos principais domínios da estratégia regional de especialização inteligente (EREI).