Alentejo em roadshow nos Estados Unidos e Canadá
Written by Admin RVidigueira on 10/05/2022
A Agências de Promoção do Alentejo e do Porto e Norte de Portugal estão a promover até 14 de Maio, um roadshow pelos Estados Unidos da América e Canadá.
A iniciativa tem como objetivo apresentar a oferta turística das regiões e promover a captação de investimento, e conta com o apoio da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, no âmbito da iniciativa Invest in Alentejo.
Segundo revelou a ADRAL, a missão empresarial percorre Washington DC, Chicago, Boston, Montreal e Toronto, cidades que possuem pelo menos um voo diário para Portugal e que recentemente demonstraram interesse pelo turismo rural e do interior.
Na comitiva estarão 16 empresas nacionais, 8 associados de cada uma das Agências, juntamente com o presidente da Turismo do Alentejo-ERT e da Direção da ARPTA, Vítor Silva, com o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, e o coordenador do departamento de relações externas da ADRAL e coordenador da iniciativa Invest in Alentejo, Daniel Janeiro, entre outras personalidades.
Segundo a ADRAL, os Estados Unidos da América e o Canadá são dois importantes mercados emissores de turistas, integrando o Top 10 dos mais importantes mercados internacionais para o Alentejo, com destaque para o facto do mercado americano terem ocupado a quarta posição em termos de dormidas registadas na região, em 2019.
Segundo a ADRAL, este mercado tem também um enorme impacto na atenuação da sazonalidade, com a maior concentração da procura a situar-se na shoulder season, primavera e outono, e na receita gerada.
A iniciativa Invest in Alentejo, liderada pela ADRAL e financiada pelo Programa Alentejo 2020, tem como missão reforçar a internacionalização de bens e serviços da região Alentejo, assentes nos principais domínios da estratégia regional de especialização inteligente (EREI).