Alentejo 2030 com candidaturas abertas para Investigação Científica e Tecnológica

Escrito por em 10/01/2025

O programa regional Alentejo 2030 tem candidaturas abertas ao aviso “SACCCT – Investigação Científica e Tecnológica – Projetos de IC&DT”.

Segundo anunciou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo(CCDRA), em comunicado, a iniciativa, com candidaturas até 28 de Março,  “tem como principal objetivo o desenvolvimento e reforço das capacidades de investigação científica e tecnológica no Alentejo, promovendo a excelência, a internacionalização e a criação de uma economia de elevado valor acrescentado”.

Segundo a CCDRA, a dotação de fundo indicativa é de 3.000.000  euros, com uma taxa de cofinanciamento de 85%, assegurada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

De acordo com aquele organismo, o “aviso apoia projetos individuais alinhados com as prioridades da Estratégia Regional de Especialização Inteligente (RIS3), abrangendo áreas estratégicas como bioenergia, economia circular, saúde, turismo sustentável, digitalização, energias renováveis, agricultura sustentável, entre outras identificadas pelas Plataformas Regionais de Inovação”.

Segundo a CCDRA, as “entidades elegíveis para candidatura incluem instituições de ensino superior, institutos de investigação, entidades privadas sem fins lucrativos focadas em I&D, entre outras organizações que desenvolvam atividades de investigação científica”.

As operações devem ser realizadas na região NUTS II – Alentejo, reforçando a sua posição como território de inovação e competitividade, de acordo com a CCDR alentejana.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE