Aeroporto de Beja assinala 10 anos do voo inaugural

Escrito por em 13/04/2021

O Aeroporto de Beja assinala esta terça-feira, 10 anos da sua abertura, com a realização de um voo civil, no dia 13 Abril 2011, que ligou Beja à ilha do Fogo, em Cabo Verde, fruto de uma iniciativa da Câmara de Ferreira do Alentejo.

O aeroporto de Beja, que custou 33 milhões de euros e resulta do aproveitamento civil da Base Aérea n.º 11, tem para já, volvidos 10 anos, a componente de indústria, como principal actividade, resultado do investimento de 30 milhões de euros, da  empresa de manutenção aeronáutica Mesa, que possui um hangar no Aeroporto, e que tem também como objectivo a construção de um centro logístico nas imediações do  aeroporto de Beja, prevendo  passar dos atuais 40 postos de trabalho  para “cerca de 100/120” trabalhadores, nos próximos dois anos, segundo revelou à Lusa, Paulo Mirpuri, presidente da Mesa.

Em declarações à Rádio Vidigueira, Aníbal Costa, presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo em 2011, recorda com “satisfação e gratificação” a realização desta operação que diz ter sido de “grande complexidade”, e que fez “história”.

Aníbal Costa

O agora vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, não esconde contudo a “desilusão”, com o percurso do aeroporto nestes dez anos, referindo que esta é uma “corrida de fundo, e não de 100 metros”.

Aníbal Costa, realça o potencial do aeroporto de Beja, que diz ter “todas as possibilidades de funcionamento”, quer na vertente de indústria e logística, mas sem deixar cair a vertente de passageiros.

Aníbal Costa


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE