ADR comunitária de Beja a partir de hoje nos centros de saúde de Beja e Serpa

Escrito por em 28/02/2022

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo anunciou que a Área Dedicada a Doentes Respiratórios e Covid-19 (ADR – Comunitária de Beja), estrutura adicional e excecionalmente criada para atendimento, localizada junto ao Centro de Saúde de Beja, entrará no funcionamento normal dos Centros de Saúde de Beja e de Serpa, a partir desta segunda-feira.

Na base segundo a ULSBA, estão a “ diminuição de afluência de utentes com queixas do foro respiratório e à necessária retoma gradual da normalização dos circuitos existentes”.

Segundo a ULSBA, as “populações dos concelhos de Beja e de Serpa que necessitem de cuidados, e até aqui servidas pela ADR – Comunitária de Beja, serão prontamente atendidas no Centro de Saúde de Beja, na Unidade de Saúde Familiar Alfabeja e no Centro de Saúde de Serpa, existindo circuitos normalizados e bem definidos para receber os utentes, com a possibilidade de realizar testes de despiste à covid-19, vacinação contra a covid e, mais importante, retomando-se a proximidade desejada entre utentes e as respetivas equipas de saúde”.

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo esclarece ainda, que “mantém-se ainda em funcionamento as Áreas Dedicadas a Doentes Respiratórios e Covid-19 de Cuba e de Castro Verde, bem como as ADR-Serviço de Urgência Geral e ADR-SU Pediátrica no Hospital José Joaquim Fernandes, ADR-SU Castro Verde (Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Mértola e Ourique) e ADRSU Moura (Barrancos e Moura), estas últimas, tal como a designação indica, no âmbito da Rede de Urgência e Emergência”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE