ADPM promove projeto Sistemas Agroflorestais em Cabo Verde

Escrito por em 22/11/2021

Decorreu, no início de novembro, a sessão oficial de lançamento do “Sistemas Agroflorestais| Alternativa Inteligente para combater as alterações climáticas na ilha de Santo Antão”, em Cabo Verde.

Trata-se de um projeto promovido pela ADPM  iniciado em março de 2021, cujo principal objetivo passa por “incrementar a produtividade agrícola e a resiliência às alterações climáticas através da implementação de sistemas agroflorestais na Ilha de Santo Antão”.

O evento, que teve lugar na cidade de Porto Novo (Ilha de Santo Antão), contou com a presença do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, e incluiu uma visita ao Campo Experimental da Casa do Meio, um dos três campos experimentais instalados no âmbito deste projeto.

O projeto Sistemas Agroflorestais é promovido pela ADPM, em parceira com a Cooperativa de Usuários do Freixo do Meio (Portugal), Associação de Jovens Agricultores da Zona PeriUrbana de Porto Novo, Associação de Mulheres do Planalto Leste (AMUPAL), Associação ALVEN do Norte, Câmara Municipal de Porto Novo e Delegação do Ministério de Agricultura de Porto Novo.

Esta iniciativa enquadra-se no projeto GCCA + West Africa (GCCA + AO) financiado pela União Europeia no âmbito do programa Intra ACP da iniciativa “Global Alliance against Climate Change Plus” (GCCA +), implementado pela Expertise France, sob a liderança política e institucional da CEDEAO, e com a parceria técnica do CILSS.

O projeto visa participar no esforço regional da África Ocidental para implementar o Acordo de Paris sobre o clima.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE