ADPM colabora em campanha solidária em Moçambique
Written by Admin RVidigueira on 07/06/2022
A Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) está a levar a cabo uma campanha de recolha de bens e de donativos para ajudar as vítimas do ciclone Gombe, em Moçambique.
Segundo a Associação de Defesa do Património de Mértola, este ciclone, o mais forte a atingir aquele país nos últimos 3 anos, afetou particularmente o Norte do país, nomeadamente a província de Nampula – região onde a ADPM trabalha há mais de 20 anos.
A ADPM “apela à doação de donativos e de bens materiais, até ao dia 15 de junho, que serão remetidos para aquela região, apelando a quem queira ajudar que o faça contribuindo com: roupa de verão (bebés, crianças e adultos); material escolar (manuais em bom estado com menos de 3 anos, canetas, lápis, borrachas, cadernos…); material médico (Paracetamol, Brufen, Betadine, Biafine, luvas, gaze…)”.
Estes bens podem ser entregues na sede da ADPM, localizada no Largo Vasco da Gama, em Mértola.
Paralelamente a esta iniciativa, a ADPM está a promover uma outra campanha associada à consignação de 0.5% do IRS, em que se pretende recuperar escolinhas destruídas em Monapo (Nampula).
As explicações são deixadas por Ana Sanches, coordenadora da Associação de Defesa do Património de Mértola, que realçou a importância desta campanha.
Ana Sanches