Adega Cooperativa de Vidigueira Cuba e Alvito com 3 selos de segurança
Escrito por Admin RVidigueira em 08/09/2020
A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito preparou um Guia de Recomendações Vindimas 2020.
Segundo anunciou a Adega Cooperativa de Vidigueira Cuba e Alvito, “confiantes que, mesmo com todas as adversidades, este ano a colheita será de qualidade, e seguros de que todos cumprirão com as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS), a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito preparou um Guia de Recomendações Vindimas 2020 com medidas especificas que estão a ser implementadas e que vão de encontro às recomendações da DGS, para que se garantam as condições necessárias à proteção de saúde de todos os colaboradores e cooperadores durante esta vindima”.
As explicações são de José Miguel Almeida, presidente da Adega Cooperativa de Vidigueira Cuba e Alvito, que dá conta de uma vindima a decorrer em “velocidade recorde”, já com 5 milhões de quilos recebidos, em cerca de uma semana, o que deixa antever uma “vindima substancial do ponto de vista qualitativo” e que vai de encontro às “previsões iniciais”.
Segundo revelou a Adega Cooperativa de Vidigueira Cuba e Alvito, esta submeteu o seu Enoturismo à avaliação de três entidades reconhecidas, para garantir a segurança, higiene e limpeza dos seus espaços a todos os seus visitantes e clientes.
A Adega Cooperativa de Vidigueira Cuba e Alvito anunciou em nota de imprensa que recebeu os 3 Selos, distintos, que a asseguram como um destino seguro e sustentável. O “Certificado de Compromisso com o Destino Seguro e Sustentável” da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, o “Estabelecimento Clean & Safe” do Turismo de Portugal, e o “Safe Travels” do World Travel & Tourism Council.
José Miguel Almeida, presidente da Adega Cooperativa de Vidigueira Cuba e Alvito refere que, estes selos são “extremamente importantes” numa altura em que a Adega recebe muitas visitas”.