Abertura das Talhas segue em frente nas 7 Maravilhas da Cultura Popular Portuguesa

Escrito por em 09/07/2020

A Abertura das Talhas, foi a vencedora da final distrital das 7 Maravilhas da Cultura Popular Portuguesa.

A candidatura de Vidigueira, segue para a próxima fase, depois de ontem, em Cuba, ter vencido, num programa transmitido pela RTP, os outros finalistas regionais em votação, como as Botas Alentejanas (Cuba), as Talhas de Beringel (Beja), o Cante ao Baldão acompanhado com Viola Campaniça, a construção da Viola Campaniça e a Pesca Artesanal no Litoral Alentejano (Odemira), e ainda o Cante Alentejano de Serpa.

Em declarações à Rádio Vidigueira, Rui Raposo, presidente da Câmara de Vidigueira, diz ser o “reconhecimento do mérito dos produtores de vinho” bem como de uma tradição que “vai ficando mais forte”.

A Final Nacional tem lugar a 5 de setembro, dia em que será efetuada a Declaração Oficial das 7 Maravilhas da Cultura Popular.

Esta edição do concurso 7 Maravilhas de Portugal, dedicado à cultura popular, pretende promover o Património Cultural Imaterial de Portugal, elevando a Cultura Popular portuguesa a um patamar de causa pública.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE