Abertura das Talhas é finalista regional das 7 Maravilhas da Cultura Popular

Escrito por em 08/06/2020

A Abertura das Talhas no concelho de Vidigueira é finalista regional do distrito de Beja do concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular.

Para além da Abertura das Talhas (Vidigueira), encontram-se entre os finalistas regionais, as Botas Alentejanas (Cuba), o Cante Alentejano (Serpa), Cante ao Baldão com Viola Campaniça (Odemira), Pesca Artesanal (Litoral Alentejano), Talhas de Beringel (Beja) e a Viola Campaniça (Odemira).

A lista foi divulgada este domingo, 7 de junho, pela organização.

Depois da organização das 7 Maravilhas de Portugal ter recebido 504 candidaturas ao concurso de 2020, dedicado à Cultura Popular, o painel de especialistas, composto por sete elementos de cada um dos 18 distritos e duas regiões autónomas, elegeu 7 patrimónios de cada região, num total de 140 finalistas regionais, que participarão nas respetivas eliminatórias regionais, em antena a partir do dia 6 de Julho na RTP1 e RTP Internacional.

Estas 20 finais regionais correspondem a 20 programas em direto, a transmitir no mês de julho, a partir dos municípios mais pequenos que estiverem a concurso, onde serão diretamente apurados os 20 vencedores, através do maior número de votos populares. Segue-se um programa de repescagem, a realizar no dia 16 de agosto, onde o voto popular decidirá quais os oito “repescados”, a partir dos 20 segundos classificados nas finais regionais.

Estes 28 semi-finalistas serão distribuídos por critérios de proximidade geográfica, em duas semi-finais, que irão apurar os 14 finalistas, a realizar nos dias 23 e 30 de agosto.

A 5 de setembro será efetuada a Declaração Oficial das 7 Maravilhas da Cultura Popular – SICAL, no prime-time da RTP.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE