4.ª edição do Prémio Literário Joaquim Mestre apresentado na Feira do Livro de Beja

Escrito por em 05/06/2023

É apresentada ao público, no próximo dia 21 de junho, às 19:00, durante a cerimónia de abertura da Feira do Livro de Beja, a 4.ª edição do Prémio Literário Joaquim Mestre.

Segundo revelou a direcção regional de cultura do Alentejo, o Prémio tem uma periodicidade bienal, e é instituído pela ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo, em parceria com a Direção Regional de Cultura do Alentejo e com o apoio do Município Beja.

“Promover, defender e valorizar a língua portuguesa e a identidade e diversidade cultural da região Alentejo, incentivar a criação literária na modalidade de romance, fomentar o gosto pela leitura e pela escrita e, simultaneamente, homenagear o romancista e contista alentejano Joaquim Mestre”, segundo anunciou a direcção regional de cultura do Alentejo.
Podem concorrer maiores de 18 anos, portugueses ou estrangeiros a residir em Portugal, tendo o Romance como modalidade a concurso e data limite para entrega de originais a 31 de dezembro de 2023.

O valor do prémio é de 3000, mais a publicação da obra numa editora de referência.

Na sessão de apresentação da 4ª edição do Prémio estarão presentes a Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira; o Presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio; e o Presidente da ASSESTA, Luís Miguel Ricardo.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE