Novos eleitos da Câmara e Assembleia Municipal de Vidigueira tomaram posse
Written by Admin RVidigueira on 11/10/2021
Teve lugar ontem, o Ato de Instalação dos Órgãos do Município de Vidigueira, Assembleia e Câmara Municipal, com a tomada de posse dos novos eleitos para o quadriénio 2021/2025.
Com o salão da Biblioteca Municipal Doutor Palma Caetano repleto, a primeira intervenção esteve a cargo do candidato eleito pelo Mais Cidadãos à Assembleia Municipal, João Roberto, agora deputado municipal, que prometeu “disponibilidade e empenho” em “encontrar as melhores soluções para o território”.
Por sua vez, Norberto Fialho, o candidato do PS eleito para a Assembleia Municipal, afirma que este novo mandato será “repleto de dificuldades”, apelando a que sejam construídas “pontes e que o dialogo seja efectivo e permanente”.
João Goes, eleito presidente da Assembleia Municipal de Vidigueira, promete ser “firme e exigente” no acompanhamento da acção do executivo municipal.
O eleito presidente da Assembleia Municipal realçou ainda o “desafio e processo de grande complexidade”, que a transferência de competências vai trazer, a partir do próximo ano, em particular no que diz respeito à educação e saúde.
Para Rui Raposo, reeleito presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, este mandato promete ser “desafiante”, elencando a “promoção e divulgação do território como prioridade”.
Rui Raposo quer um concelho de “progresso”, com “mais empresas e postos de trabalho, mais apoios sociais, mais cultura e melhor educação”.
Recorde-se que o executivo da Câmara Municipal de Vidigueira, eleito pela CDU é composto por Rui Raposo como presidente, Luis Fresco, e Ana Patricia Marreiros como vereadores, e ainda Manuel Narra, eleito vereador sem pelouro pelo Mais Cidadãos e David Soares, vereador sem pelouro eleito pelo PS.
Na Assembleia Municipal de Vidigueira a CDU tem 7 eleitos, o PS 4 e o grupo independente Mais Cidadãos também 4.
Aos eleitos diretos da CDU, juntam-se na Assembleia Municipal os 3 presidentes de Junta, eleitos pela CDU. E o eleito pelo PS presidente da Junta de Freguesia de Vila de Frades, Diogo Conqueiro, junta-se à bancada do PS.