Tomé Panazeite é o candidato do PS à Câmara de Serpa
Escrito por Admin RVidigueira em 03/05/2021
Tomé Guerreiro Panazeite é o candidato do PS à Câmara Municipal de Serpa, nas próximas eleições autárquicas.
Segundo anunciou em comunicado, a Comissão Política da Concelhia de Serpa do Partido Socialista, aprovou a candidatura do independente Tomé Guerreiro Panazeite como candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Serpa, nas próximas eleições autárquicas.
Tomé Panazeite é natural da Freguesia de Vila Nova de São Bento, residente em Serpa, Engenheiro Agrónomo, Licenciado pela Escola Superior Agrária de Beja, onde completou, também, uma pós graduação em Agronomia. Serviu o país durante 34 anos, onde atingiu o topo de carreira como Sargento-mor da Guarda Nacional Republicana.
Segundo a concelhia socialista de Serpa, Tomé Panazeite, “foi em 2017, candidato do PS à presidência da União de Freguesias de Vila Nova de São Bento e Vale Vargo ocupando o lugar de membro da Assembleia de Freguesia, o que lhe trouxe experiência e prática na vida política, uma vez que tem vindo a exercer a sua função de forma ativa e consistente”.
Segundo a concelhia do PS de Serpa em nota enviada às redações, esta candidatura “alicerça-se no projeto que o Partido Socialista de Serpa tem vindo a defender ao longo dos últimos anos, uma vez que as questões de fundo continuam em aberto no concelho. As questões de cariz económico relacionadas com a maximização dos novos investimentos na Agricultura e Agroindústria, a questão demográfica centrada no combate à desertificação e envelhecimento da população, bem como, as preocupações de cariz social e de saúde, são pilares do ideário desta candidatura e para os quais se entende ser necessário imprimir um novo rumo”.
Segundo refere neste comunicado, o PS em Serpa “entende que Tomé Panazeite, representa uma nova etapa para o Município de Serpa, construída sobre os valores da Democracia, da Honestidade e da Igualdade”.