Vidigueira recebeu comitiva de Cabo Verde
Escrito por MarcoAbundancia em 27/01/2026
O Município de Vidigueira recebeu, no passado dia 20 de janeiro, uma comitiva de Cabo Verde, liderada pelo Presidente da Câmara Municipal de S. Miguel, Herménio Fernandes.
Segundo avançou a Câmara de Vidigueira, “o fortalecimento da relação de cooperação entre os dois municípios” foi o objetivo desta visita.
Localizado na ilha de Santiago, em Cabo Verde, o Município de S. Miguel é o local de origem de um “número significativo” de alunos da Escola Profissional Fialho de Almeida, em Vidigueira.
Neste encontro, segundo a Câmara de Vidigueira, o Presidente Herménio Fernandes “agradeceu o bom acolhimento que os jovens cabo-verdianos têm tido por parte dos Vidigueirenses e salientou a sua disponibilidade e empenho para que esta parceria possa ser, cada vez mais, consolidada”.
Por aua vez, Ricardo Bonito, Presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, “sublinhou que a Formação é um dos pilares fundamentais da estratégia de desenvolvimento do concelho e vê com bastante agrado a projeção do mesmo a nível internacional”.