Vidigueira presente na BTL até domingo
Escrito por MarcoAbundancia em 13/03/2025
O Município de Vidigueira está a marcar presença na BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market.
Segundo a Câmara de Vidigueira, “este evento representa uma oportunidade estratégica para a autarquia, pois representa um palco privilegiado para divulgar os projetos de gastronomia e vinhos, com destaque para o enoturismo e eventos enogastronómicos”.
A autarquia sublinha que, a feira é um espaço de networking com operadores turísticos, agências de viagens e jornalistas especializados que permite criar parcerias que ampliem a visibilidade e oferta turística.
Integrado no espaço conjunto da Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo, este ano o destino convidado, o Município de Vidigueira, para além de dar destaque à promoção do evento Vidigueira Vinho e do Plano de Dinamização dos Vinhos da Vidigueira, que têm como embaixador o músico António Zambujo, vai apresentar um conjunto de ofertas destinadas aos diferentes públicos.
Durante estes dias, realiza-se o Vidigueira está no papo!, que pretende sortear produtos locais, alojamento e experiências enogastronómicas, junto dos visitantes da BTL.
A iniciativa é patrocinada por: Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito; Alqueva Rural EcoCamping; Casa Grainha; Casa Relvas; Gerações da Talha; Honrado Vineyards; Hotel Santa Clara; Pousio HMR, Quinta do Quetzal e Ribafreixo.
No fim-de-semana, o Município de Vidigueira adere à iniciativa Kids Route com o objetivo de divulgar os programas do Centro do Património e Turismo de Vidigueira, que dispõe de visitas imersivas para grupos interessados em explorar o património histórico e cultural do concelho.
A Caça ao Património: “Tesouros da Vidigueira – Uma Aventura para Todos” é uma atividade que propõe uma descoberta envolvente do património local, através de enigmas e desafios que estimulam a curiosidade e o conhecimento de forma divertida e acessível a todas as idades.