Vidigueira acolhe ciclo de Conselhos Consultivos Regionais da CAP

Escrito por em 03/02/2025

A Vidigueira acolhe esta segunda-feira, o  ciclo de Conselhos Consultivos Regionais organizados pela  CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal.

Segundo anunciou a Confederação dos Agricultores de Portugal,  “trata-se de uma ronda anual de reuniões por todo o País para dialogar com as suas estruturas regionais, partilhando as linhas-mestras da sua atuação e auscultar os anseios e expetativas destes organismos descentralizados”.

Este périplo iniciou a semana passada, no Ribatejo, em Coruche, já passou, entretanto, pelo Algarve e prossegue agora no Alentejo, em Vidigueira, a partir das 10h00, na Adega Cooperativa de Vidigueira Cuba e Alvito.

Este ciclo de reuniões regionais tem como pano de fundo a comemoração dos 50 anos da CAP.

Segundo a CAP, neste Conselho Consultivo do Baixo Alentejo , “será feito o ponto de situação do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) e da execução de fundos comunitários, assim como a análise do Orçamento do Estado para 2025”.

A Confederação de Agricultores quer abordar também, outros temas como , o balanço do surto de Língua Azul e a necessidade de as medidas apoios anunciadas necessitarem de revisão urgente para não excluírem a maioria dos produtores do acesso a estas medidas, como já exigiu a CAP em carta enviada ao Ministro da Agricultura.

A necessidade um plano de investimento para o armazenamento de água e o impacto do Acordo Mercosul para o setor agroflorestal nacional serão outros assuntos abordados, segundo revelou a CAP em comunicado.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE