ULSBA promove iniciativa “Hospital de Brincar”

Escrito por em 03/06/2025

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), em parceria com o Instituto Politécnico de Beja, promove esta terça-feira, a iniciativa “Hospital de Brincar”.

Trata-se de uma atividade lúdico-educativa dedicada às crianças do pré-escolar, com idades entre os 3 e os 5 anos, para assinalar as comemorações do Dia da Criança.

Segundo anunciou a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, a iniciativa tem como principal objetivo “desmistificar o ambiente hospitalar, proporcionando às crianças uma experiência interativa e positiva com o universo da saúde”.

“Através da brincadeira, os mais pequenos assumem os papéis de médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, podendo conhecer os equipamentos e procedimentos de forma segura, educativa e divertida”, refere a ULSBA em nota de imprensa.

A ULSBA sublinha ainda que, o “Hospital de Brincar” surge como resposta ao impacto emocional que a hospitalização pode causar nas crianças, muitas vezes associada a sentimentos de medo, ansiedade e insegurança.

Este projeto conta com a colaboração ativa de médicos, enfermeiros, técnicos auxiliares e assistentes da ULSBA, e é dinamizado por quatro estagiárias do curso de Técnicas de Apoio à Infância do Instituto Politécnico de Beja, no âmbito do seu estágio curricular.

O “Hospital de Brincar”, de acordo com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, “representa uma ação alinhada com a missão da ULSBA de prestar cuidados de saúde com qualidade, equidade e foco na humanização, promovendo o bem-estar global da população desde os primeiros anos de vida”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE