ULSBA participa no projeto europeu Care4Diabetes

Escrito por em 27/01/2025

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo anunciou a sua participação no projeto internacional Care4Diabetes.

Segundo a ULSBA, trata-se de “uma ação conjunta de 12 países da União Europeia, que visa melhorar e promover a saúde nesses Estados-Membros, reduzindo o peso da diabetes tipo 2 e dos fatores de risco relacionados, tanto a nível social como pessoal, através de programas educativos eficazes, numa abordagem de estilos de vida”.

Segundo explicou a ULSBA, a participação portuguesa neste projeto europeu,  tem  a coordenação da Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Diabetes, a sua implementação será feita com a colaborarão de algumas instituições do SNS, nomeadamente: a ULS do Estuário do Tejo, na região de saúde de Lisboa e Vale do Tejo; a ULS do Algarve, na região de saúde do Algarve; a ULS Santo António, na região de Saúde do Norte; e ULS do Baixo Alentejo, na região de saúde do Alentejo.

Além destas, participará também a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, como entidade afiliada do projeto.

Segundo a ULSBA, o projeto visa a “implementação de programas de educação e promoção de estilos de vida saudáveis, onde profissionais de saúde da ULSBA vão trabalhar, com um grupo de 10 pessoas com Diabetes tipo 2, durante doze meses, com o objetivo de reduzir o impacto da diabetes na sua saúde e levar a um menor consumo de medicamentos ou à remissão da doença”.

A ULSBA sublinha ainda que, “os profissionais de saúde serão os principais impulsionadores e “protagonistas” da implementação da boa prática nos seus sistemas de saúde”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE