ULSBA anuncia plano de contigência para responder a época de maior pressão

Escrito por em 17/12/2024

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo anunciou um plano de contigência, “em resposta à pressão habitualmente sentida nesta época do ano”, e que arranca no próximo sábado.

Neste plano, segundo a ULSBA, “está prevista uma alteração à resposta aguda durante os fins-de-semana, feriados e tolerâncias de ponto de 24 e 31 de dezembro, no período de 21/12/2024 a 16/02/2025, podendo o mesmo ser alargado em caso de necessidade”.

A ULSBA salienta, que a alteração de maior impacto acontece em Beja, cujo horário de atendimento aos utentes passa a ser das 08H00 às 20H00, exclusivamente no Centro de Saúde de Beja, próximo à Segurança Social, ao invés do que acontecia antes, em que o atendimento era realizado nesse Centro de Saúde mas também na Unidade de Saúde Familiar com horário de atendimento mais curto.

Segundo explicou a ULSBA, em comunicado, “ao concentrar os recursos num só local (apenas durante os fins-de-semana, feriados e tolerâncias de ponto) conseguimos alargar o horário de atendimento para todos os utentes nesses dias, melhorando significativamente a nossa capacidade de resposta”.

Aljustrel, Almodôvar, Ferreira do Alentejo, Mértola, Ourique e Vidigueira, vão ter os centros de saúde abertos entre as 8h e as 13h, aos sábados, domingos e feriados, durante este período. Beja e Cuba entre as 8h e as 20h, exceto em Cuba, no feriados, que encerra às 19h.

As explicações foram deixadas na Rádio Vidigueira, por Luís Coentro, Diretor-Clínico para os Cuidados de Saúde Primários da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE