Turismo do Alentejo promove gastronomia em evento comemorativo

Escrito por em 25/07/2025

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo associa-se às comemorações dos 25 anos da elevação da gastronomia portuguesa a Bem Imaterial do Património Cultural de Portugal.

A Entidade Regional de Turismo vai marcar presença este sábado, em Albufeira, no evento “Dia da Gastronomia – Património Cultural”, promovido pela AHRESP.

Segundo anunciou, com “uma presença institucional reforçada, a ERT do Alentejo marca assim o seu compromisso contínuo com a valorização da gastronomia enquanto elemento fundamental do património cultural e da atratividade turística da região”.

De salientar que o Alentejo foi recentemente distinguido pelo prestigiado guia internacional TasteAtlas como o 9.º melhor destino gastronómico do mundo, reconhecimento que destaca a autenticidade, qualidade e identidade da sua cozinha tradicional.

Para assinalar esta presença no “Dia da Gastronomia”, a Entidade Regional de Turismo criou uma brochura exclusiva dedicada à gastronomia alentejana, intitulada “Gastronomia do Alentejo – A Alma de uma Região”, que será apresentada e distribuída durante o evento.

Esta participação, segundo a ERT Alentejo, “integra-se numa estratégia alargada de promoção dos ativos culturais e gastronómicos do território, reforçando o posicionamento do Alentejo e Ribatejo como referência nacional e internacional na área da gastronomia e turismo cultural”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE