Turismo do Alentejo e Ribatejo com ação promocional em Lisboa
Escrito por MarcoAbundancia em 10/03/2025
A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo está a realizar até 16 de Março, uma nova campanha promocional que irá marcar presença em pontos estratégicos de Lisboa, através de mupis digitais.
“À procura de um destino? Encontre-o na FIL, no Parque das Nações, de 12 a 16 de março, é a mensagem desta campanha de publicidade da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, que estará presente nas Amoreiras, no no El Corte Inglês, no Oriente, Saldanha, em Oeiras e no Estoril.
Segundo revelou a Entidade Regional de Turismo em comunicado, trata-se do “pontapé de saída para aquela que promete ser uma das participações mais dinâmicas de sempre da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo na BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, na qual é este ano o ‘Destino Nacional Convidado’.
Segundo a Turismo do Alentejo e Ribatejo, no centro da ação estará um stand com mais de 1.200m², localizado no Pavilhão 1, que reúne os 58 municípios e 29 empresas da região, com várias iniciativas ao longo dos cinco dias, que “celebram a identidade e os projetos estratégicos do território”.
No primeiro dia da BTL (12 de março), a comitiva oficial da inauguração será recebida ao som e ao ritmo das tradições regionais, com atuações protagonizadas por jovens talentos: o Grupo Dos Rouxinóis do Alentejo (Beja), com catorze elementos infantis no Cante Alentejano; e o Rancho Folclórico de Vila Nova de Erra (Coruche) com crianças e músicos a recriar o emblemático Fandango do Ribatejo.
Entre 12 e 14 de março, das 14h30 às 18h, o espaço da BTL ganha ainda mais vida com a presença de personagens icónicas que irão interagir com os visitantes e apresentar-lhes algumas das experiências, com a presença de um restaurante a representar o Alentejo.
A Entidade Regional do Turismo do Alentejo e do Ribatejo irá patrocinar o jantar com os compradores internacionais, a realizar no dia 12 de março, no espaço BTL Village, tratando-se de um “momento estratégico para apresentação das características diferenciadoras do destino a mais de duzentos operadores”, com a apresentação da Candidatura do Baixo Alentejo a Cidade Europeia do Vinho.
A ativação da presença do Alentejo e Ribatejo inclui ainda uma emissão especial do Observador em direto da BTL no dia 13 de março, com a presença de várias entidades e personalidades que representam os dois destinos.