Terras Sem Sombra em Beja a 13 e 14 de setembro

Escrito por em 02/09/2025

O Festival Terras sem Sombra apresenta-se no concelho de Beja a 13 e 14 de Setembro.

O programa, segundo revelou a Pedra Angular, promotora do Festival,  “reúne a grande música, a arte portuguesa na construção de instrumentos musicais e as memórias e identidades da mesa alentejana”.

Destaque para a noite de sábado, 13 de Setembro, com o espectáculo pelas 21.30h, no Teatro Municipal Pax Júlia,  “com a magistralidade da música de G. F. Handel, no concerto “Música para os Fogos-de-Artifício Reais», com o maestro Manuel Paz, à frente da asturiana OCAS – Orquesta de Cámara Solidaria, e ainda a soprano espanhola Hanna del Canto.

Na tarde de sábado, pelas 15h, o atelier da família Cardoso, na aldeia da Trindade, é o destino, onde guitarras, violinos e cavaquinhos nascem de mãos que cuidam a madeira como memória e futuro.

No domingo, 14 de Setembro, Baleizão, outra histórica aldeia do concelho, põe a mesa com açordas, migas e sopas, numa cozinha alentejana como um ritual de aromas, gestos e memórias partilhadas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE