STAL defende aumento de 150 euros para trabalhadores como “emergência nacional”

Escrito por em 22/09/2023

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local defendeu a subida dos salários em 150 euros para todos os trabalhadores.

O STAL recordou que “os trabalhadores da Administração Pública, com destaque para os da Administração Local, perderam, desde 2009, e em média, o equivalente a três salários, e que, entre 2022 e 2023, irão sofrer, em média, uma quebra real do seu salário de 6%, o que torna a reivindicação do aumento dos salários uma verdadeira emergência nacional”.

A proposta do STAL foi assumida, na quarta-feira, no âmbito da  IV Conferência Sindical, subordinada ao lema «Com os Trabalhadores, por melhores condições de vida e de trabalho. Reforçar o Poder Local Democrático e os Serviços Públicos”.

O STAL destaca como principais reivindicações, “o aumento de, pelo menos, 15% dos salários, num mínimo de 150 euros para todos, actualização do Subsídio de Refeição para 10,50 euros e do Salário Mínimo Nacional para chegar aos 1000 euros até final do próximo ano”.

As explicações foram deixadas na Rádio Vidigueira, por José Correia, o presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local, que fala numa “degradação salarial muito prolongada” nos trabalhadores da administração pública, dizendo ser “manifestamente impossível viver com salários tão baixos”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE