Resialentejo vai investir 11,8 milhões de euros em 2025

Escrito por em 17/03/2025

A Resialentejo, empresa intermunicipal de Valorização de Resíduos Urbanos do Baixo Alentejo, vai investir 11,8 milhões de euros em 2025.

Segundo anunciou a empresa intermunicipal, o investimento, em diferentes áreas, tem a “ambição de cumprir com as exigentes metas ambientais do PERSU 2030, documento que contém as principais diretrizes nacionais para este sector”.

A Resialentejo destaca neste plano de investimento, a construção de uma nova Central de Triagem de Embalagens, que representa uma verba de mais de 5 milhões de euros, e que irá permitir realizar a triagem das embalagens provenientes dos diferentes circuitos de recolha seletiva de materiais.

Segundo a empresa, a  nova linha de triagem “irá triplicar a capacidade de processamento da Resialentejo, melhorando significativamente a eficiência na gestão de resíduos na região”.

A Resialentejo destaca ainda outros investimentos, tais como o incremento da capacidade de tratamento de resíduos indiferenciados, a expansão da rede de ecopontos, a obra de ampliação do Aterro Intermunicipal e intervenções para aumentar a capacidade do canil/gatil que serve os oito municípios do Baixo Alentejo em que a empresa opera, bem como a aquisição de novos equipamentos e viaturas.

As campanhas de sensibilização e educação ambiental, junto da comunidade – dirigidas a diferentes faixas etárias, o reforço dos seus recursos humanos, com a contratação de mais de duas dezenas de colaboradores, distribuídos por diferentes sectores, são outras apostas da Resialentejo para 2025.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE