Requalificação do Estádio Municipal Dr. Flávio dos Santos vai avançar

Escrito por em 01/09/2025

A Câmara de Beja assinou um protocolo que define a colaboração entre o Município e a Associação de Futebol de Beja com vista à criação da Academia de Futebol de Beja, que assenta na requalificação do Estádio Municipal Dr. Flávio dos Santos.

Segundo revelou a Câmara de Beja, a requalificação do estádio e das áreas envolventes contempla a implementação de um campo de futebol de 11, um campo de futebol de 9, dois campos de futebol de 7 e um campo de futebol de praia.

O projeto contempla ainda 4 balneários para equipas, dois balneários para equipas de arbitragem, um gabinete médico, um ginásio para treino, gabinetes de trabalho e uma sala de formação para 40 pessoas.

Segundo a autarquia bejense, os custos da intervenção deverão atingir um montante global superior aos 3 milhões de euros.

Segundo revela a Câmara de Beja, a  Associação de Futebol de Beja compromete-se a suportar uma parte deste investimento, nomeadamente através de uma verba de 600 mil euros, cabendo ao Município garantir o financiamento da maior fatia do investimento previsto.

Pode ler-se no documento assinado pelas partes que “a construção deste espaço permitirá a prática desportiva e possibilitará à Associação de Futebol de Beja ter condições estruturais para o desenvolvimento do futebol jovem, para as suas seleções distritais e para possibilitar o acesso aos seus clubes filiados, assim como melhorar as condições de treino, qualificar os seus agentes desportivos e promover a deteção de talentos.”


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE